FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

05/05/2016

TIPLER INVESTE EM PROJETO SOCIAL E APOIA FUNDAÇÃO SEMEAR NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS

TIPLER INVESTE EM PROJETO SOCIAL E APOIA FUNDAO SEMEAR NO ATENDIMENTO A CRIANAS

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Vila Diehl, em Novo Hamburgo, estão tendo a oportunidade de vislumbrar uma vida melhor através do programa Centro de Vivência Redentora, mantido pela Fundação Semear. Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a Tipler, marca que há mais de 40 anos é referência no mercado de produtos para reforma de pneus, é uma das apoiadoras do projeto.

Os aportes da Tipler que ajudam a viabilizar a iniciativa da Fundação Semear junto ao Centro de Vivência Redentora (CVR) foram feitos através do FUNCRIANÇA, com a destinação de parte do imposto de renda devido. Graças aos recursos que recebe, a Fundação Semear atende cerca de 200 crianças, que participam de várias atividades gratuitas no turno inverso ao da escola. As oficinas incluem atividades como música (canto e violão), teatro, balé, artesanato, hip hop, clube do livro, educação socioambiental, e iniciação ao esporte, com judô.

Além das atividades, as crianças e adolescentes recebem lanche e acesso à biblioteca para o empréstimo de livros. O CVR proporciona ainda atendimento médico com Pediatra, Psicólogo e Serviço Social. De acordo com a Fundação Semear, parcerias como a realizada com a Tipler viabilizam o funcionamento do programa. “Temos uma visão de sustentabilidade como negócio, e contribuir com as causas sociais é um dos pilares da sustentabilidade”, enfatiza o Gerente Nacional da Tipler, Fabiano Fratta.

Fundação Semear - É uma organização comunitária, sem fins lucrativos, de origem empresarial que neste ano completa 20 anos de existência. Sua missão é proporcionar a participação da sociedade em ações de responsabilidade social, com programas sociais que atendem as demandas da região. A sede da Fundação Semear está localizada no centro de Novo Hamburgo, no prédio da ACI/NH/CB/EV, sua parceira institucional.

Centro de Vivência Redentora (CVR) - É um programa de convivência e fortalecimento de vínculos da Fundação Semear, que oportuniza espaço para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Criado em 1998, está localizado na Vila Diehl, periferia de Novo Hamburgo (RS).

TIPLER - Há mais de 40 anos a Tipler entrega soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e a rentabilidade de seus clientes. Também atua com visão sustentável, investindo nos pilares social, ambiental e econômico da sustentabilidade. Mais informações: www.tipler.com.br.

FONTE: Notícia em Dobro

COMPARTILHE: