FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

30/03/2017

Tipler patrocina o projeto Casa Auxiliadora promovendo a arte e a inclusão social

Tipler patrocina o projeto Casa Auxiliadora promovendo a arte e a inclusão social

Utilizar a arte como ferramenta de inclusão social e cidadania é uma prática que tem dados bons resultados na busca por uma sociedade melhor. Por isso a Tipler, empresa que há mais de 40 anos entrega soluções em reforma de pneus para os segmentos de cargas e passageiros, está apoiando a Casa Auxiliadora, entidade que mantém um grupo de música instrumental com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Scharlau, em São Leopoldo/RS, mesmo bairro onde a Tipler mantém a sua sede.

 

A Casa Auxiliadora é projeto da Associação Beneficiente Nossa Senhora Auxiliadora. A partir dos recursos arrecadados, a Casa mantém a Banda Musical Auxiliadora. Além dos participantes diretamente beneficiados, o projeto ainda leva música de qualidade a diferentes locais, impactando um número ainda maior de pessoas. “A Casa Auxiliadora tem utilizado a música como instrumento de inclusão social. É um trabalho muito importante e que a Tipler tem orgulho de fazer parte”, ressalta Fabiano Fratta, Gerente Comercial da Tipler.

 

Atualmente, o grupo conta com cerca de 30 integrantes, entre crianças, adolescentes e voluntários da Casa Auxiliadora, com idade entre 7 e 35 anos. Com regência do maestro Lucheu Igor, seus membros possuem aulas de teoria musical, prática de instrumentos e ensaios gerais. O projeto consiste na elaboração de aulas de musicalização, a partir da aquisição de instrumentos musicais para a Banda Musical Auxiliadora. Por meio desta ação, o grupo poderá continuar desenvolvendo experiências culturais e musicais com as crianças e jovens atendidos pela entidade.

 

TIPLER – Há mais de 40 anos a Tipler entrega soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e gerando rentabilidade para seus clientes. Mais informações: www.tipler.com.br.

COMPARTILHE: