FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

30/04/2014

TODA FORÇA DO TIME VIPAL NA AGRISHOW 2014

Vipal mostra a força do seu time de reformadores na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

Entender as necessidades do homem do campo para, assim, fornecer produtos que atendam as particularidades do público agricultor. Esse é o mote que a Vipal Borrachas leva para Agrishow 2014 ao apresentar o que têm de melhor em soluções voltadas para o agronegócio. O evento, que acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), chega a sua 21ª edição reconhecida como a maior e mais completa feira de tecnologia agrícola da América Latina. Por isso, a Vipal não poderia deixar de marcar presença, já que o agronegócio é um dos principais setores consumidores de seus produtos.

O atual momento é de expansão do mercado agrícola, fato que exige, cada vez mais, produtos e equipamentos que contemplem as necessidades desse público. Em 2013, a produção de pneus desse segmento acompanhou o crescimento das safras, se expandindo em 11,6%. O aumento mais expressivo no mercado de pneus no país ocorreu nos segmentos de carga (+15,7%) e camionetas (+23,1%), devido, entre outros fatores, às boas safras agrícolas. Já o mercado de reposição cresceu 13%, passando de 30,53 para 34,49 milhões de pneus em 2013 de acordo com os dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) do mesmo período do ano anterior.

Ou seja, para um mercado em plena expansão, se faz necessária a alta qualidade dos produtos de uma empresa líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, como a Vipal.

ESTANDE VIPAL
Todo pioneirismo e tecnologia que sempre caracterizaram a Vipal poderão ser conferidos pelos visitantes da Feira. São produtos e serviços específicos para o segmento de tratores, caminhões e implementos, destinados a suprir todas as necessidades da produção agrícola. Quem comparecer ao estande na Agrishow 2014 terá contato com produtos como bandas exclusivas, camelback e manchões para reforma.

No ano em que a Agrishow tem como slogan "Os melhores craques do campo estão aqui", a Vipal ressalta a competência e qualidade do time de profissionais da sua Rede Autorizada. Com o conceito "Para entrar em campo, conte com a força desse time", a líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, vai levar para Ribeirão Preto ilustrações representando os jogadores do time da Rede Autorizada Vipal. Cada um dos fortões transmitirá a mensagem de que a Rede Vipal tem toda a força que o homem do campo precisa para desenvolver as mais diferentes atividades.

Ainda no estande, o público terá oportunidade de testar sua tecnica em chutes a gol. O objetivo do jogo será medir a pontaria dos participantes. A ideia é que todos se sintam tão bons como os Reformadores da Vipal que vivem ganhando de goleada na hora de atender as necessidades de seus clientes.

PRODUTOS VIPAL
A Vipal levará para a feira sua completa linha de produtos e soluções para o setor agrícola. Na Feira, ganhará destaque a linha de manchões para reparos dos pneus - reforço necessário para seguir rodando com segurança. Destaque também para o CVBR (Camelback Vipal Baixa Rotação), recomendado para pneus com aplicações em terrenos que exigem grande resistência e para as exclusivas bandas de rodagem VD Agro. Essas são utilizadas em pneus para eixos dianteiros de tratores e de implementos agrícolas; e as bandas para pneus de carga VT500 e VM500, que têm tecnologia desenvolvida para transporte de carga em percursos mistos (asfalto/terra), o que lhes confere segurança e alto desempenho.

Também estará no estande a Lona de Duplagem, que consiste no revestimento interno dos pneus agrícola com lâmina de borracha reforçada com fibras de nylon. Esse processo permite aumentar a vida útil do pneu através do reforço, dando maior resistência contra rasgos e furos. Consequentemente, gera uma contribuição positiva na redução dos custos e ao meio ambiente.

A empresa também apresentará os pneus reformados identificados com o DNA VIPAL, que assegura aos agricultores que o pneu foi reformado com a borracha original Vipal. Trata-se de uma identificação amarela entre a base da banda de rodagem e o pneu, exclusivo sistema de identificação da linha de camelbacks para pneus agrícolas que atesta a qualidade superior dos produtos Vipal.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TODA FORÇA DO TIME VIPAL NA AGRISHOW 2014
TODA FORÇA DO TIME VIPAL NA AGRISHOW 2014

COMPARTILHE: