FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

13/12/2013

TRANSPORTADORA BOA ESPERANÇA, DE BELÉM, OBTÉM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM AS BANDAS ECO DA VIPAL

Tecnologia ainda proporcionou 20% a mais de rendimento quilométrico em relação ao produto usado anteriormente na frota de caminhões da empresa.
Foi procurando resultados que a Transportadora Boa Esperança, de Belém (Pará), usou em sua frota pneus reformados com as bandas de rodagem ECO da Borrachas Vipal. E os conseguiu. Tecnologia pioneira desenvolvida pela Vipal - empresa líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus – as bandas ECO são exemplo de eficiência, economia e respeito ao meio ambiente. A tecnologia proporcionou à Boa Esperança 3% de economia de combustível, índice considerado excelente para uma frota de caminhões, uma vez que o combustível é um dos maiores custos para empresas transportadoras.
Parceira da Renop, Reformadora Autorizada da Rede Vipal, de Ananindeua (PA), a transportadora pode contar com os benefícios da reforma com as bandas DV-RM ECO, que, além de lhes gerar economia em combustível, também deu 20% a mais de rendimento quilométrico em relação ao produto usado anteriormente.
“A aferição foi realizada ao longo de cerca de 12 meses em seis veículos em frota referência em gestão e controle de pneus”, explica o Consultor de Negócios da Borrachas Vipal João Alfredo Bocorny, que coordenou o trabalho de medição das bandas ECO na frota da Boa Esperança. “Eles acreditaram no nosso trabalho e permitiram que os testes fossem realizados com a lisura e acompanhamento criterioso que um resultado verdadeiro exige”, completa.
No entanto, a satisfação, é mesmo de quem pode sentir na prática os benefícios das bandas ECO. É o que diz Márcio Vinicius Ribeiro, Gerente de Manutenção da Boa Esperança. “Soubemos da banda ECO através da Renop, pois procurávamos um produto que não nos onerasse e ainda nos trouxesse um bom resultado quilométrico”, conta. “Fizemos um primeiro teste, que deu positivo. Não satisfeitos, fizemos ainda um segundo teste, para tirar a prova, e deram positivos os resultados novamente”, relata Ribeiro. E completa: “Estamos satisfeitos e vamos fidelizar as bandas ECO da Vipal. Seguiremos utilizando o produto em toda a nossa frota a partir de agora”.
Sobre a Boa Esperança
Com 42 anos de existência, a Comércio e Transportes Boa Esperança Ltda. atua no segmento de transporte rodoviário de passageiros. Com uma frota de 198 veículos, a Boa Esperança é referência em todo o estado paraense, tendo sido a primeira empresa a tornar possível o transporte rodoviário coletivo a regiões de difícil acesso, colaborando com o desenvolvimento do Pará ao encurtar suas longínquas distâncias e gerar empregos à sua população.
Sobre a Banda ECO
A inovadora e pioneira banda pré-moldada desenvolvida especialmente pela Vipal, além de economizar combustível, ainda preserva o meio ambiente. De avançada tecnologia, as bandas ECO são produzidas com compostos especiais e desenhos exclusivos que garantem menor resistência ao rolamento, gerando, em decorrência, menor consumo de combustível. Trata-se de um produto que vai além da economia com a reforma, pois contribui também com o meio ambiente e com o sucesso da atividade do transporte. É comprovado que as bandas ECO geram uma redução do consumo de combustível de até 10%.
Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA BOA ESPERANÇA
TRANSPORTADORA BOA ESPERANÇA
TRANSPORTADORA BOA ESPERANÇA

COMPARTILHE: