FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

11/10/2016

TRANSPORTADORA GAÚCHA ALCANÇA 8% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL AO UTILIZAR BANDA VRT2 ECO DA VIPAL BORRACHAS

TRANSPORTADORA GAÚCHA ALCANÇA 8% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL AO UTILIZAR BANDA VRT2 ECO DA VIPAL BORRACHAS

Becker Transportes, de Cerro Largo (RS), também atingiu 10% de aumento no rendimento quilométrico, a partir dos testes iniciados em 2015

 Para a Vipal Borrachas, mais importante do que desenvolver materiais de qualidade, é ver a satisfação e o reconhecimento dos clientes quando os produtos geram bons resultados. Dessa vez, quem deu à marca motivos para comemorar foi a parceira Becker Transportes, de Cerro Largo (RS). A transportadora comprovou o diferencial dos produtos da líder em reforma de pneus ao obter 8% de economia de combustível e 10% de aumento no rendimento quilométrico ao utilizar a banda VRT2 ECO, desenho exclusivo da Vipal para pneus radiais em eixos de tração.

 

O responsável por apresentar o produto à transportadora e pela sugestão de aplicação dos testes foi o Consultor de Negócios da Vipal, Joel Antoniolli. Por parte da Becker, acompanharam todo o processo o Gerente de Frotas, Jair Frawkukowski, e o Supervisor de Frota, Fernando Brum. Para Brum, os testes foram cumpridos com muito êxito e o resultado foi de sucesso. “Ficamos animados com os testes e com os resultados obtidos. Tivemos uma economia de combustível muito significativa, e isso é muito bom para a empresa. Agora, utilizamos a banda ECO em 100% da nossa frota e estamos muito satisfeitos”, aponta.

 

A versão ECO da VRT2 tem como diferencial a construção da banda, desenvolvida para preservar a integridade da carcaça do pneu, além de possuir tração adequada para aplicação em trechos de longa distância em pisos pavimentados. A linha ECO, fabricada a partir de um composto de borracha diferenciado, assegura menor resistência ao rolamento, proporcionando economia de combustível. Na análise desenvolvida, cujas medições iniciaram em 2015, foi possível observar os ganhos logo nos primeiros quatro meses.

 

Fundada por Eleonor Oscar Becker, em 1994, a Becker possui 200 veículos e atua nacionalmente nos segmentos rodoviário, sider e graneleiro. A transportadora reforma seus pneus com a Star Pneus, também de Cerro Largo e integrante da Vipal Rede Autorizada.

 

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor a ser certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008.  Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008. No ano seguinte, a empresa iniciou o investimento em maquinário e matrizes, confeccionando os primeiros protótipos em 2010, quando obteve a certificação do INMETRO. Em 2012 a empresa deu inicio à comercialização da produção, e segue crescendo no segmento até hoje. Só em 2014, foram 12 lançamentos de produtos, entre novos pneus e medidas alternativas.

 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: