FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

21/05/2015

TRANSPORTADORA GAÚCHA ALCANÇA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Banda VRT2 ECO gerou 6,5% de economia para a empresa Turbo Transportes, de Santa Rosa,
Rio Grande do Sul

O gasto com combustível é reconhecidamente o maior custo para uma frota. E em tempos de incerteza econômica, este aspecto se torna ainda mais relevante. Desta forma, quando um cliente atesta a redução no consumo de diesel, é motivo de comemoração. Foi o que aconteceu com a Turbo Transportes, de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ao usar as bandas ECO da Vipal. O desenho testado foi o VRT2 ECO, que como os outros itens da linha, possui design exclusivo e é feito com compostos especiais de borracha. Após a realização de testes, em um percurso de 100 quilômetros, a empresa alcançou 6,5% de redução no seu gasto com combustível, em relação a um produto da concorrência que também foi avaliado.

O Consultor de Negócios da Vipal, Joel Luiz Antoniolli, foi quem sugeriu para o diretor da transportadora, Valdomiro Ferreira, que realizasse os testes com o apoio do Reformador Autorizado Star Pneus. Todos participaram na supervisão da atividade. Ao final do trajeto, percorrido com o mesmo motorista em um caminhão carregado, foi possível constatar o desempenho superior da banda VRT2 ECO. “Temos certeza da qualidade e alta performance dos nossos produtos, neste caso da linha ECO, e por isso achamos imprescindível que os clientes possam averiguar isto na prática”, afirma Antoniolli. Para Ferreira, ações como essa são muito importantes, pois, neste caso, a empresa poderá economizar até R$ 25 mil no gasto mensal da frota com o item combustível.

A banda VRT2 ECO é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. Exemplo de inovação, a linha ECO é resultado dos investimentos da Vipal em tecnologia. São produtos exclusivos e pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA GACHA ALCANA ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: