FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

30/09/2014

UNIQUE É VENCEDORA DO PRÊMIO TOP SER HUMANO ABRH 2014

Empresa é reconhecida pela forma de engajamento com seu público interno no processo de implantação da nova marca.

A Unique Rubber Technologies acaba de conquistar o Prêmio Top Ser Humano, promovido pela ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos). A premiação será entregue no dia 1º de outubro, em evento no Salão de Festas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).
O case premiado apresenta a campanha de Endomarketing realizada em 2013, que divulga a mudança de marca da indústria, ocorrida em função da ampliação dos negócios da companhia. A Borrachas Tipler, reconhecida no setor de borrachas, se transformou em Unique Rubber Technologies, e hoje é uma das mais modernas fábricas da América Latina na produção de produtos para recapagem de pneus e no fornecimento de compostos de borrachas para indústrias dos mais diversos segmentos.
As ações de marketing interno foram realizadas entre maio e setembro do ano passado. Enquanto a área de Marketing gerenciou a nova proposta da marca, o RH executou uma sequência de ações que buscaram progressivamente familiarizar o público interno com as alterações. “Nós precisávamos comunicar a mudança estratégica da empresa a todos os níveis hierárquicos, engajar colaboradores para a mudança, difundir missão, visão e valores, valorizar as pessoas e promover o bom clima organizacional, apoiando o plano de crescimento da empresa. Os resultados foram satisfatórios, e ficamos felizes por ver a nossa ação ser premiada”, explica a Gerente de Recursos Humanos, Eliana Pires.
Na categoria em que a Unique foi premiada, foram avaliados 80 cases. Para serem premiadas, as empresas deveriam atingir um mínimo de 85% dos requisitos de avaliação dos jurados e, além disso, receber também uma visita técnica dos avaliadores, para a comprovação das práticas descritas no case e de indicadores dos resultados. Assim, das mais de 80 empresas inscritas, apenas 23 conquistaram a premiação. “O Prêmio é muito importante para nós. Significa que a Unique já possui um grande reconhecimento como marca e como indústria que valoriza as pessoas que nela trabalham”, comemora o Diretor Presidente, Sérgio Bica Jr.
UNIQUE RUBBER TECHNOLOGIES - Fabricante de produtos para recapagem de pneus e compostos de borracha para indústrias dos mais diversos segmentos de atuação, a Unique possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha. Sua unidade industrial, em São Leopoldo-RS, conta com mais de 240 mil m² de área, dos quais 65 mil m² são dedicados à estrutura fabril, com alta tecnologia e soluções eficazes para garantir a maior qualidade e competitividade para os clientes. Mais informações podem ser obtidas em www.unirtec.com.
FONTE: Notícia em Dobro

UNIQUE  VENCEDORA DO PRMIO TOP SER HUMANO ABRH 2014

COMPARTILHE: