FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

04/02/2020

Univipal contabiliza mais de 6 mil alunos em 2019

Univipal contabiliza mais de 6 mil alunos em 2019

Cursos presenciais e EAD, treinamentos e visitas às instalações da Vipal Borrachas mobilizaram parceiros do Brasil e do exterior

 

O conhecimento, aliado à experiência, é um dos principais elementos para gerar bons resultados nas empresas. E para a Vipal Borrachas, o compartilhamento daquilo que aprendeu em seus mais de 46 anos de história se dá através da Univipal. Em 2019, a universidade corporativa da companhia contabilizou mais de 9 mil matrículas em seus cursos EAD, sendo mais de 6 mil alunos participantes em atividades promovidas pela instituição entre integrantes da Vipal Rede Autorizada e clientes do Brasil e do exterior.

 

Ao todo, 4,3 mil alunos estiveram em treinamentos presenciais da Univipal em 4.676 horas/aula, enquanto cerca de 1,6 mil alunos finalizaram os cursos de ensino à distância (EAD). Dos treinamentos in loco, 360 no total, foram mais de 3,9 mil participantes em cerca de mil horas/aula envolvendo tanto equipe técnica quanto comercial.

 

Além disso, outras atividades presenciais também foram desenvolvidas, como curso de Gestão de Produção e treinamentos para frotas de Gestão de Pneus, o qual teve em seus 13 encontros um recorde de participantes: 205 profissionais, 193% a mais do que no ano anterior. Ainda ocorreram durante o ano visitas às fábricas da Vipal de Nova Prata (RS) e Feira de Santana (BA), totalizando 107 encontros, que envolveram 972 visitantes. Desses, registrou-se crescimento de visitas de frotas: 484 pessoas, 93 a mais do que em 2018 e o maior volume desde 2015.

 

Oséias José da Rosa, Almoxarife da Kerber & Cia., de União da Vitória (PR), foi um dos profissionais que participou dos cursos sobre Gestão de Pneus da Univipal, tanto presencial quanto EAD. Ele ressalta a dedicação e o esforço que a Vipal faz ao investir em seus parceiros, ampliando a visão dos profissionais para realizar uma gestão eficiente que tornam as decisões assertivas. “Agradeço a oportunidade de conhecer a rotina da empresa e certificar que a Vipal Borrachas é a prova de que o sucesso se alcança através de determinação, talento e trabalho duro, visando sempre a importância na satisfação e economia do cliente”, relatou.

 

José Tadeu Vieira, Assistente Administrativo da BR Mobilidade São Vicente, da cidade paulista de São Vicente, também participou do curso de Gestão de Pneus da Univipal. Para ele, foi importante obter presencialmente as instruções passadas pelos profissionais da Vipal, conteúdo transmitido de forma bastante didática. “Todos os instrutores são experientes e qualificados. Foi uma boa experiência para o meu embasamento profissional”, comentou. Além disso, ele conta como foi a sua visita à instalação fabril da Vipal: “é fantástico toda a estrutura da Vipal. O centro de pesquisa é maravilhoso. A visita foi fundamental para a prática de uma gestão eficiente”, completou.

 

O curso de Gestão de Negócios segue como um dos programas de maior referência da Univipal. A modalidade formou 18 novos alunos em 2019, que se somam aos 197 que já obtiveram o diploma. Dirigido a reformadores, gestores e proprietários de reformadoras, visa capacitá-los nos tópicos de gestão mais relevantes para a sustentação e resultado do seu negócio. Criado em 2014, o curso é reconhecido pela faculdade Monteiro Lobato, credenciada pelo Ministério da Educação.

 

“A Univipal se consolidou como um dos principais difusores de conhecimento técnico de todo o setor de reforma de pneus tanto em nível nacional quanto internacional. Além disso, é uma forma extremamente exitosa de transmitir a nossos parceiros os valores da Vipal Borrachas. Unimos o conhecimento aprendido no dia a dia com a experiência em instrução formal de modo a levar ao mercado a principal mensagem da marca: ‘A Estrada Ensina a Vencer’”, aponta Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal.

 

Sobre a Univipal

A Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, desenvolve capacitações dirigidas às realidades de diversos mercados, contando com instrutores de experiência internacional. O diferencial da Univipal é a união da instrução técnica com o conhecimento adquirido pela experiência da empresa em seus mais de 46 anos, tendo como objetivo levar conhecimento a colaboradores, clientes e parceiros por diversos canais de aprendizagem em treinamentos presenciais e à distância.

 

Sobre a Vipal

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

Univipal contabiliza mais de 6 mil alunos em 2019

COMPARTILHE: