FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/06/2016

UNIVIPAL GANHA ESPAÇO EXCLUSIVO PARA TREINAMENTO PRÁTICO

UNIVIPAL GANHA ESPAO EXCLUSIVO PARA TREINAMENTO PRTICO

Uma das prioridades da Vipal Borrachas é a qualificação do mercado de reforma de pneus, o que faz por meio de diversas iniciativas junto à Vipal Rede Autorizada e reformadores do mercado externo. Com este propósito, a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus montou uma estrutura exclusiva para treinamentos práticos em análise de sucata, que faz parte do curso Venda Técnica de Reforma de Pneus, da Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas.

Localizado no CTV – Centro Técnico Vicencio Paludo, na Fábrica II da empresa, em Nova Prata/RS, o espaço, com 50 m² e cerca de 60 pneus para análise, possui equipamentos necessários para que os para treinandos consigam avaliar os danos nas reais condições de uso e, assim, terem mais clareza e confiança nas análises dos pneus do mercado.

Ter convicção nas avaliações técnicas em pneus gera maior credibilidade ao vendedor e à reformadora. Por isso a preocupação da Vipal em oferecer uma capacitação prática em que o vendedor possa fazer sua própria análise e, em seguida, certificar-se com nossa equipe de instrutores, ressalta Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal. O curso é voltado a vendedores de reforma de pneus, tanto no mercado interno como no mercado externo, das empresas parceiras.

Sobre a Univipal

 

A universidade corporativa da Vipal Borrachas tem um novo conceito de aprendizagem corporativa, que reúne capacitação técnica, comercial e em gestão. A Univipal leva conhecimento a colaboradores, clientes, frotistas e parceiros da empresa por diversos canais de aprendizagem. São treinamentos presenciais no CTV, com instituições parceiras e in loco (em reformadoras da Vipal Rede Autorizada). Além disso, disponibiliza um ambiente virtual criado especialmente para facilitar a vida dos alunos, com cursos on-line. Em 2015, foram mais de 6,5 mil participantes das atividades da Univipal. Seu Curso de Gestão de Negócios recebeu, em 2015, da Faculdade Monteiro Lobato, de Porto Alegre (instituição de ensino reconhecida no Ministério da Educação com mais de 50 anos de atuação), a certificação de Curso de Extensão.
 
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 
FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
UNIVIPAL GANHA ESPAO EXCLUSIVO PARA TREINAMENTO PRTICO

COMPARTILHE: