FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/03/2016

UNIVIPAL MOBILIZA 6,5 MIL PARTICIPANTES EM CURSOS E TREINAMENTOS EM 2015

Universidade corporativa da Vipal Borrachas ainda promoveu visitas às fábricas da empresa no RS e BA.

Vipal Borrachas tem em seu DNA a reforma de pneus e entende que pode compartilhar esse conhecimento. Por isso, encoraja seus parceiros a também se aperfeiçoarem. É isso que ocorre na Univipal, universidade corporativa da empresa que capacita os integrantes da Vipal Rede Autorizada, bem como seus clientes. Em 2015, foram mais de 6,5 mil participantes, desde os cursos de EAD (ensino à distância), treinamentos in loco com equipes técnica e comercial, curso presencial de Gestão de Negócios e aulas práticas no Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV), além de visitas às fábricas de Nova Prata (RS) e Feira de Santana (BA), 72 no total.

O programa de cursos à distância promovido pela Univipal teve indicadores significativos em 2015, com 2.447 alunos participantes. Dos treinamentos presenciais, mobilizaram-se 3.697 participantes em 575 ocasiões nas mais diversas localidades de todas as regiões do Brasil. Igualmente, foram 48 encontros no CTV, oito a mais que da meta inicial.

No que se refere ao curso de Gestão de Negócios, a Vipal encerrou com sucesso pelo segundo ano consecutivo. Com objetivo capacitar proprietários e gestores da Rede nos tópicos de gestão mais relevantes para a sustentação e resultado do seu negócio, o curso, ocorrido em Porto Alegre, formou 27 profissionais no ano passado, os quais se somam a outros 19 já formados em 2014 e que contam também no currículo com um curso reconhecido pela faculdade Monteiro Lobato, credenciada pelo Ministério da Educação. 

“O Curso de Gestão é uma oportunidade ímpar para que os gestores das reformadoras que representam a marca Vipal possam ampliar seus conhecimentos em gestão estratégica, comercial, financeira e de pessoas, aonde além da teoria, recebem ferramentas que poderão auxiliá-los no dia-a-dia, para que possam colocar em prática o aprendizado obtido”, observa Licione Marques, Coordenadora e Instrutora do curso.

Os próprios parceiros de Vipal Rede Autorizada saem com o sentimento de que tanto o conhecimento adquirido quanto a convivência são de grande valia. “Foi tudo 100%. Ficou muito evidente a preocupação da Vipal com o aspecto técnico do curso no sentido de que todos agregassem conhecimento, independente do preparo e experiência de cada um”, comentou Roberto Girardi, Gerente da Paludo Pneus, de Nova Prata. Opinião compartilhada com Rangel Trajano, Gerente Geral da Renovadora de Pneus Brasil, de Imperatriz (MA). Para ele, o acerto do curso está em todo o processo de aprendizagem. “Creio que este foi o ponto forte para todo o sucesso dos módulos de gestão desenvolvidos, a preocupação na sustentabilidade Ambiental com Financeiro com Social e Sucessão”.

Através de todas as suas atividades, a Univipal tem se posicionado cada vez mais como um dos principais difusores dos valores da Vipal Borrachas, levando ao mercado e a diversos profissionais que nela atuam a mensagem na qual a marca se baseia: “A Estrada Ensina a Vencer”.

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

 

UNIVIPAL MOBILIZA 6,5 MIL PARTICIPANTES EM CURSOS E TREINAMENTOS EM 2015

COMPARTILHE: