FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

09/02/2021

UNIVIPAL TEM CRESCIMENTO DE ATIVIDADES ONLINE EM 2020

UNIVIPAL TEM CRESCIMENTO DE ATIVIDADES ONLINE EM 2020

Número de matrículas foi recorde: 22,5 mil, cerca de 13 mil a mais do que em 201

 

Em 2020, a Univipal desenvolveu uma série de novos recursos, intensificando treinamentos online e ampliando conteúdos. No ano passado, a universidade corporativa da Vipal Borrachas contabilizou mais de 220 horas de treinamento à distância, sendo 169 em forma de webinar, atividade até então inédita na instituição. Ao todo, 3.287 alunos concluíram os cursos EAD da Univipal, 47,46% a mais do que em 2019.

 

O ano de 2020 também foi de recorde para a Univipal. Houve mais de 22,5 mil matrículas em seus cursos EAD, mais do que o dobro de 2019, quando este número foi próximo de 13 mil. Este salto se deve, além da divulgação dos cursos, principalmente, à abertura dos conteúdos da universidade para todos os públicos. A medida, adotada nos primeiros momentos da pandemia, teve grande aderência e aumento da procura. “Atualmente, nossos conteúdos na plataforma estão disponíveis para qualquer pessoa que queira se matricular e usufruir de nosso conteúdo, sendo do segmento de reforma de pneus ou não. Igualmente, além de clientes da Vipal Rede Autorizada, frotistas e transportadores autônomos, passamos a abranger também institutos, sindicatos, concorrentes e empresas de gestão”, explica Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal.

 

Clientes e parceiros tiveram, ao todo, 308 treinamentos in loco e online, somando-se 1334 alunos entre equipes Comercial e Técnica, num total de 546 horas de aulas. Os meses de pandemia não impediram que houvesse também treinamentos presenciais da Univipal, embora inferiores aos patamares de 2019 por razões óbvias. Foram 26 atividades deste tipo, ocorridas no Centro Técnico Vicencio Paludo, em 379 horas/aula.

 

As equipes da Vipal no mercado interno e externo também ganharam reforço durante o período de distanciamento social. Temas técnicos e de gestão, bem como legislação e produtos, foram transmitidos pelos instrutores da Univipal em mais de 160 horas de conteúdo, que ainda contabilizou 30 colaboradores qualificados para atuação no mercado externo.

 

Além disso, a Univipal lançou, em novembro, um novo curso para aperfeiçoar os conhecimentos de sua Rede Autorizada: o de Gestão de Produção para Reformadoras. O programa funciona em um módulo de quatro horas, que pode ser feito em dois ou mais dias, além de ser gratuito e totalmente online. O curso visa ampliar conhecimentos para que reformadores organizem suas áreas produtivas e melhorem seus indicadores de eficiência, como gargalos de produção, processos, normas reguladoras, portarias e adequações especificadas pela Associação Latino Americana de Pneus e Aros (Alapa).

 

Para clientes da Vipal Rede Autorizada, a modalidade é de grande validade. “Faço os cursos e treinamentos oferecidos pela Univipal desde 2014, quando entrei na M2 Pneus, e em 2020 tive a oportunidade de fazê-lo de forma inovadora, online. Acredito que grandes diferenciais são oferecidos com os conhecimentos trazidos pelos instrutores e a interação com os demais gestores da área, no intuito de colocarmos em prática técnicas e inovações para nosso aprimoramento e qualificação profissional”, relatou Mauro Scheffer, Coordenador de Produção da M2 Pneus, de Gravataí (RS).

 

Os frotistas também aprovaram as ações da Univipal no ano passado. Maicon Sousa, Especialista em Pneus do Grupo S&D Florestal, de Martinho Campos (MG), foi um dos profissionais que participou dos cursos. Para ele, foi um privilégio a oportunidade de adquirir conhecimentos compartilhados por uma equipe tão qualificada. “Todos os profissionais do Setor de Controle e Gestão de Pneus de nossa empresa que tiveram a experiência de realizar os treinamentos ficaram encantados e cheios de novos conhecimentos. Certamente, este ano iremos solicitar mais turmas”, adiantou. Quem também elogiou foi Rafael Santos, da Veloce Logística, de Diadema (SP): “O curso é muito bom, pois agregou muito na minha carreira. Dá para se tirar muitas dúvidas e adquiri um bom conhecimento", conta.

 

Para Andreia, o impulso das plataformas online é uma tendência. “O ano de 2020 nos trouxe muita aprendizagem e possibilidades. Já tínhamos treinamentos EAD, mas pela necessidade, ampliamos os temas e sentimos uma ótima aceitação do publico, além de uma exposição da marca muito maior, nos consolidando ainda mais como gestores de conteúdo técnico no mercado”, aponta. O ano de 2021 da Univipal, certamente, terá muito conhecimento aliado às novas tecnologias.

 

Sobre a Univipal

A Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, desenvolve capacitações dirigidas às realidades de diversos mercados, contando com instrutores de experiência internacional. O diferencial da Univipal é a união da instrução técnica com o conhecimento adquirido pela experiência da empresa em seus mais de 46 anos, tendo como objetivo levar conhecimento a colaboradores, clientes e parceiros por diversos canais de aprendizagem em treinamentos presenciais e à distância.

 

Sobre a Vipal

Em seus 47 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

 

COMPARTILHE: