FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

23/06/2014

VIPAL BORRACHAS É RECONHECIDA PELA DIVERSIFICAÇÃO DE MERCADOS

Pelo segundo ano consecutivo, empresa recebe o Prêmio Exportação na categoria Diversificação de Mercados

O sucesso da Vipal Borrachas é motivo de orgulho para o Brasil. A empresa, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, recebeu pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento da ADVB/RS - Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil com o Prêmio Exportação 2014 na categoria Diversificação de Mercados. O Diretor Comercial e de Marketing da Vipal, Plínio de Luca, recebeu a premiação em nome da empresa em cerimônia realizada no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo, tendo como principais mercados Estados Unidos, Europa e América Latina. De forma a atender o crescimento das exportações, a Vipal, cujas exportações em 2013 foram de US$ 130 milhões, abriu recentemente seu terceiro Centro de Distribuição (CD) nos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia, com capacidade de armazenamento de 1,5 mil posições para pallets. O novo CD cobre toda a Costa Oeste norte-americana, incluindo alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. A empresa prevê ainda a abertura de mais um CD, na Inglaterra.

Além de participar constantemente das mais importantes feiras internacionais do setor, em 2013, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de produtos destinados à exportação de forma a oferecer a estrutura necessária a todos os países que atende.

Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais.

Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil m2 de parque fabril, e três CD’s no Brasil. Ainda possui filiais e CD's nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Igualmente, mantém a Rede Autorizada Vipal, pela qual conta com 310 reformadores parceiros distribuídos na América Latina.

Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa com mais de quatro décadas de estrada pelo mundo pode oferecer.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
 

VIPAL BORRACHAS É RECONHECIDA PELA DIVERSIFICAÇÃO DE MERCADOS

COMPARTILHE: