FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/08/2014

VIPAL BORRACHAS É PREMIADA POR SUAS INICIATIVAS PARA EXPORTAÇÃO

Prêmio da AutoData Editora reconhece a ação da Vipal de dedicar uma de suas fábricas somente ao mercado externo

Os esforços da Vipal Borrachas para atender com excelência a seus clientes, que hoje estão em mais de 90 países ao redor do mundo, são mais uma vez reconhecidos. Desta vez a AutoData Editora premia a Vipal como uma das melhores empresas do setor automotivo brasileiro no ano de 2014. A empresa recebe, assim, o título de “Melhores do Setor Automotivo 2014 – Categoria Exportador”, pela sua ação de destinar uma das suas fábricas, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, à fabricação somente de produtos para exportação.

Outra iniciativa da Vipal para atender ao crescimento das exportações, que em 2013 fecharam em US$ 130 milhões, foi a recente abertura do terceiro Centro de Distribuição (CD) da empresa nos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia. O novo CD, com capacidade de armazenamento para 1,5 mil posições de pallets, cobre toda a Costa Oeste norte-americana, incluindo alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. A empresa prevê ainda a abertura de mais um CD, na Inglaterra.

Dentro deste conjunto de ações, que fazem da Vipal a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, ainda pode-se destacar a criação de produtos específicos para cada região, como, por exemplo, a nova banda de rodagem VL140, feita para os mercados europeu e norte-americano. Outra banda de destaque, a VL130 ECO, recebeu pela primeira vez na América do Sul a validação da Environmental Protection Agency, do Estados Unidos, no programa SmartWay Transport, que incentiva os transportadores a utilizarem produtos que economizem combustíveis e proporcionem uma redução na emissão de gases na atmosfera.

Além disso, para garantir a proximidade com esses clientes, a Vipal mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas ao redor do mundo, e ainda investe na participação nas maiores feiras mundiais do segmento. Atualmente, além de suas fábricas no Brasil, possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. O resultado disso é um atendimento global, com toda a estrutura e eficiência que um time comprometido, que carrega a tradição de 40 anos de experiência da Vipal, pode oferecer.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL BORRACHAS  PREMIADA POR SUAS INICIATIVAS PARA EXPORTAO
VIPAL BORRACHAS  PREMIADA POR SUAS INICIATIVAS PARA EXPORTAO
VIPAL BORRACHAS  PREMIADA POR SUAS INICIATIVAS PARA EXPORTAO

COMPARTILHE: