FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

27/04/2020

VIPAL BORRACHAS FACILITA ACESSO A CURSOS À DISTÂNCIA PARA TODO O MERCADO TRANSPORTADOR

VIPAL BORRACHAS FACILITA ACESSO A CURSOS À DISTÂNCIA PARA TODO O MERCADO TRANSPORTADOR

Diante da pandemia do Covid-19, cursos destinados apenas para parceiros da Rede Autorizada agora podem ser acessados por todos

 

Consciente do seu papel de líder em reforma de pneus, a Vipal Borrachas amplia esforços para unir o segmento e estar ao lado do reformador e do transportador neste momento de crise causado pela pandemia do Covid-19. Por isso, está compartilhando sua expertise adquirida em seus mais de 46 anos de história através da Univipal, universidade corporativa da empresa. Todos os cursos EAD de aperfeiçoamento, antes destinados apenas para clientes e parceiros da Vipal Rede Autorizada, foram liberados com a intenção de disponibilizar mais qualificação profissional e contribuir para que o segmento fique fortalecido e ainda mais preparado para enfrentar os desafios da retomada assim que a crise passar.

 

Os cursos não possuem nenhum pré-requisito, seus módulos são independentes e os interessados podem cursar quantos quiserem. “Acreditamos que, mais do que nunca, é o momento de compartilharmos todo o nosso conhecimento técnico e a experiência desses 46 anos de estrada da Vipal, proporcionando a todos a oportunidade de se aperfeiçoarem no segmento de transporte”, destaca Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas.

 

Alguns dos cursos disponibilizados pela Univipal são: Danos e desgastes de pneus de carga, para identificar os principais danos nos pneus, suas causas e os procedimentos necessários para evita-los; Informações técnicas sobre pneus de carga, para facilitar sua análise e interpretação das características e aplicação; Cálculo da pressão ideal dos pneus, entre outros.

 

Para se inscrever e acessar os conteúdos, basta acessar a ferramenta EAD da Univipal através do site www.vipal.com.br/cursos, preencher os dados e aguardar o retorno via e-mail com as instruções de acesso.

 

Em 2019, a universidade corporativa da companhia contabilizou mais de 9 mil matrículas em seus cursos EAD, sendo mais de 6 mil alunos participantes em atividades promovidas pela instituição entre integrantes da Vipal Rede Autorizada e clientes do Brasil e do exterior.

 

Sobre a Univipal

 

A Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, desenvolve capacitações dirigidas às realidades de diversos mercados, contando com instrutores de experiência internacional. O diferencial da Univipal é a união da instrução técnica com o conhecimento adquirido pela experiência da empresa em seus mais de 46 anos, tendo como objetivo levar conhecimento a colaboradores, clientes e parceiros por diversos canais de aprendizagem em treinamentos presenciais e à distância.

 

Sobre a Vipal

 

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: