FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

07/04/2020

VIPAL BORRACHAS FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DA INSTALAÇÃO DA PLATAFORMA SMART SELLER EM EMPRESAS PARCEIRAS DE TODO PAÍS

VIPAL BORRACHAS FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DA INSTALAÇÃO DA PLATAFORMA SMART SELLER EM EMPRESAS PARCEIRAS DE TODO PAÍS

Para adequar seu segmento de atuação a um mundo conectado e manter o olhar disruptivo para o futuro, a Vipal Borrachas segue na busca constante de novas soluções práticas para seus parceiros. O exemplo mais recente é a série de instalações e treinamentos realizados para a implementação do Smart Seller, a inovadora plataforma criada especialmente pela Vipal para promover o acompanhamento de equipes comerciais de maneira a proporcionar agilidade dos processos e eficiência operacional. Mais de 30 reformadoras de todo o país já adotaram o sistema e passaram pelo acompanhamento da equipe Comercial e de Inteligência de Mercado da Vipal para passarem a utilizar o Smart Seller nas suas operações comerciais diárias.

 

Os treinamentos iniciaram no mês de dezembro e se estenderam até março. Entre as empresas da Vipal Rede Autorizada que adotaram o Smart Seller está a Durapol, de Itapevi, na Grande São Paulo. O Gerente Comercial da empresa, Alexandre Delamuta, informou que a plataforma foi incorporada de forma muito positiva na rotina dos vendedores e dos gestores. “Além de um relatório completo das atividades externas dos vendedores, a plataforma oferece um diferencial para o acompanhamento da prospecção, ou seja, conseguimos acompanhar a evolução e trabalhar nos contatos com aqueles que ainda nem entraram na nossa planilha como clientes, o que não tínhamos como fazer de forma prática antes do Smart Seller”, afirmou Delamuta.

 

Já o Gerente Comercial da reformadora Vachileski Pneus, Jorge Oldair dos Santos, destaca que a plataforma está sendo um divisor de águas para a empresa, que tem a sua matriz em Erechim, cidade do Norte gaúcho. “Estamos todos nos adaptando com a ferramenta, inclusive eu. Estou há muitos anos no segmento de reforma de pneus, sendo só na Vachileski, são 23 anos, e posso afirmar que o Smart Seller veio a contribuir demais com a nossa gestão do setor comercial, apresentando novidades e novas possibilidades que jamais imaginava que teríamos, mesmo com toda a minha experiência na área de vendas”, afirmou Santos. Dos 60 vendedores da empresa, 16 já estão utilizando a plataforma diariamente. “Ela está realmente revolucionando nosso trabalho por aqui e o objetivo agora é que todos passem a utilizá-la, já que, em um curto período de tempo de uso, já consigo perceber claramente o quanto ela vai nos ajudar a crescer e ampliar nossa carta de clientes e o nosso negócio”, complementou.

 

Os primeiros treinamentos foram conduzidos pela equipe de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas, Maicon Calvi e Paulo Munitor, com o acompanhamento dos Gerentes de Frotas. A plataforma é versátil e permite adaptações de acordo com a necessidade de cada reformador. Além disso, passa por ajustes constantes de acordo com os feedbacks de cada gestor comercial após a implementação e uso em sua empresa. “Cada reformador está utilizando as amplas possibilidades do sistema de uma forma diferente para suprir suas necessidades de gestão. A partir de agora, nossos Gerentes de Frota estão preparados para realizarem os próximos treinamentos e darem continuidade nas próximas etapas e ampliação da utilização do Smart Seller pelos nossos parceiros da Vipal Rede Autorizada de todo o país”, destacou Maicon Calvi, Coordenador de Inteligência de Mercado.

 

Sobre o Smart Seller

Desenvolvido em parceria com a Salesforce, empresa americana líder em software de gestão de relacionamento com cliente (CRM) no mundo, o Smart Seller, além de incentivar a manutenção e a fidelização de clientes, tem como objetivo apoiar a prospecção de novos clientes, sendo a primeira plataforma global da empresa. A plataforma, lançada em agosto de 2019, responde a uma antiga e recorrente demanda de clientes da Vipal. Por meio de workshops de co-criação com proprietários de reformadoras da Vipal Rede Autorizada e equipe interna, surgiu a necessidade de dar corpo a um sistema que se pudessem gerir toda a atividade comercial através de ferramentas fáceis, ágeis e com foco na experiência do usuário para auxiliar a rotina das equipes.

 

O Smart Seller conta com uma série de funcionalidades que vêm facilitar e desburocratizar a vida de que atua em campo, como cadastro de clientes, acesso ao histórico de atividades realizadas e de oportunidades, microfone para ditar os relatórios em áudio, os quais são transformados em texto e registrados no sistema como report de compromissos, entre outros. Além disso, a facilidade de se criar registros in loco, a integração a um Big Data, que possibilita buscas fáceis e eficientes, sistema de geolocalização para identificação de frotas ou fazer check-in e check-out, entre outras. Tudo isso na palma da mão do usuário.

 

Sobre a Vipal

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

 

VIPAL BORRACHAS FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DA INSTALAÇÃO DA PLATAFORMA SMART SELLER EM EMPRESAS PARCEIRAS DE TODO PAÍS

COMPARTILHE: