FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/10/2020

VIPAL BORRACHAS PARTICIPA DE LIVE DA ABR SOBRE VULCANIZAÇÃO EM REFORMA DE PNEUS

VIPAL BORRACHAS PARTICIPA DE LIVE DA ABR SOBRE VULCANIZAÇÃO EM REFORMA DE PNEUS

Gerente de Assistência Técnica da empresa, Leandro Paim, foi um dos debatedores do evento virtual

 

O Gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas, Leandro Paim, foi um dos participantes da live “A Vulcanização no Processo de Reforma de Pneus”, promovida pela ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, através dos seus canais do Youtube (@abrpnews) e Facebook (@abrassociacao). Paim esteve acompanhado de outros três convidados: Carlos Camacho, da Rubbernew, Fernando Santana, da Elgi, e Milton Facio, da Dobermann, além do mediador Vinicius Carvalho, do Canal ABR.

 

Dentre os temas abordados, os problemas encontrados pelas reformadoras na etapa de vulcanização de pneus. Conforme Paim, todos os setores são extremamente importantes num processo de reforma, mas a vulcanização é fundamental, pois é o que de fato prepara o pneu para ser reutilizado. “Os principais problemas que encontramos são falhas no flanco, nas laterais ou no acabamento do pneu, não vulcanização, deformação, entre outros”, comentou. Segundo o gerente da Vipal, o principal motivo dessas falhas é a falta de circulação de ar dentro da autoclave. “Este é um elemento-chave para que o processo ocorra da forma correta, pois, se o ar for obstruído em algum momento, é normal que resulte em defeito no pneu”, disse durante a live.

 

Além de abordarem outros aspectos, como uso dos envelopes e sua durabilidade, a vulcanização da borracha, a importância da autoclave ou prensa, as variantes tempo/temperatura/pressão, entre outros, Paim e os convidados também responderam perguntas de espectadores. O evento virtual faz parta da série que a ABR vem promovendo com seus associados para discutir temas relativos ao segmento de reforma de pneus.

 

A Vipal participará de outras duas lives da ABR em outubro. Dia 8, o Coordenador de Produção da empresa, Marco Antônio Santin, debate sobre “Equipamentos e Novas Tecnologias”, quando será apresentada a evolução dos equipamentos, a indústria 4.0 no segmento de reforma de pneus, a adequação às normas de segurança. qual o futuro das reformadoras, entre outros aspectos. No dia 22, será a vez de Leandro Gustavo Guedes, Coordenador de Análise e Validação da Vipal, falar sobre “Bandas de Rodagem”. Nesta oportunidade, tópicos como o processo frio da reforma de pneus, novos compostos, pesquisas frenagem, dirigibilidade, entre outros.

 

Sobre a Vipal

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: