FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

04/12/2017

VIPAL BORRACHAS RECEBE HOMENAGEM DA UCS NOS 50 ANOS DA UNIVERSIDADE

 VIPAL BORRACHAS RECEBE HOMENAGEM DA UCS NOS 50 ANOS DA UNIVERSIDADE

Empresa foi lembrada pelo apoio à instalação do campus universitário em Nova Prata (RS)

 

O apoio da Vipal Borrachas na instalação do campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Nova Prata (RS), cidade onde a empresa surgiu e que mantém duas de suas três fábricas, rendeu para a empresa uma homenagem na cerimônia de 50 anos da universidade. Por conta desta relevante ajuda para o desenvolvimento social, educacional e técnico da comunidade da região, a Vipal recebeu a Medalha Prefeito Hermes Webber - Mérito Comunitário, concedida pela instituição de ensino.

 

Com a presença de empresários e autoridades, entre elas o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, a distinção foi entregue durante evento na sede da UCS, em Caxias do Sul, no dia 1º de dezembro. Na ocasião, recebeu a medalha em nome da Vipal, Nadir Luiz GuidolinDiretor Executivo da Paludo Participações, empresa holding da Vipal Borrachas.

 

A premiação presta uma homenagem a pessoas e instituições que se destacam na promoção de ações sociais, visando o desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade. Criada em 2014, a Medalha Prefeito Hermes Webber leva o nome do ex-prefeito de Caxias do Sul, responsável pela criação da UCS e por estimular ações voltadas ao bem social da coletividade regional.

 

Inaugurado em 1993, o campus universitário de Nova Prata foi motivado pelo projeto de expansão da UCS em sua relação com as comunidades regionais, processo que contou com forte apoio da Vipal Borrachas à época. Atualmente, o campus oferece cursos de graduação em  Administração, Agronomia, Ciências Contábeis e Direito e de pós-graduação em Controladoria, Planejamento e Controle e Gestão Empresarial, além de Programa de Línguas Estrangeiras (PLE).

 
Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: