FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/09/2017

Vipal Borrachas vence inédito prêmio Sul For Export

Vipal Borrachas vence pela oitava vez o Prêmio Preferência do Transporte e Logística

Concedida pela revista Amanhã, distinção reconhece as maiores exportadoras do Sul do Brasil.

 

Que a Vipal Borrachas é destaque no mercado internacional, já se sabe. Porém, quando sua atuação nos cinco continentes do planeta se materializa em reconhecimento, é motivo de comemoração. Foi o que ocorreu na cerimônia de entrega no último dia 12 de setembro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, quando a empresa recebeu o inédito prêmio Sul For Export, concedido pela revista Amanhã, na categoria Destaque Setorial (Plástico e Borracha). A premiação visa reconhecer as maiores exportadoras do Sul do Brasil.

 

Na ocasião, a Gerente Administrativa de Negócios Internacionais, Cristine de Campos Rigon, recebeu a distinção das mãos do presidente da revista Amanhã, Jorge Polydoro, e do Gerente Comercial do Tecon Rio Grande, Renê Wlach.

 

Para Cristine, a conquista de uma premiação inédita como esta vem reforçar a convicção da empresa de sua atuação internacional. “A Vipal responde por 80% das exportações brasileiras de bandas de borracha pré-moldada, mantendo posição de destaque em vários países onde atua e com elevados índices de participação em mercados extremamente exigentes”, comenta Cristine. Recentemente, a Vipal Borrachas recebeu, pela terceira vez, outra distinção por sua atuação no mercado externo: o Prêmio Exportação, promovido pela ADVB/RS, na categoria Diversificação de Mercados.

 

A Vipal é responsável por abastecer mais de 90 países ao redor do mundo, investindo cada vez mais recursos e tecnologia naexpansão para a Costa Oeste dos Estados Unidos, além de projetos para o Oriente Médio, África e inserção no mercado russo e escandinavo. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas, de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais e atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação.

 

No mercado internacional, a Vipal conta com centros de distribuição na Espanha, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México, Chile, Argentina e Colômbia - todos países onde também possui filiais. Ainda conta com CD’s na Alemanha, Inglaterra e Eslovênia, além dos escritórios na Itália e o Overseas, este, responsável pelas regiões da África Sub Saara, Oriente Médio e Ásia.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Vipal Borrachas vence pela oitava vez o Prêmio Preferência do Transporte e Logística

COMPARTILHE: