FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

30/04/2013

VIPAL E FATE UNEM SUAS FORÇAS NA AGRISHOW 2013

Marcas apresentam uma ampla linha de produtos e serviços para o agronegócio, desde a reforma até pneus novos.

O atual momento de expansão do mercado agrícola exige produtos e equipamentos inovadores que ofereçam melhores condições para suprir as novas demandas e o aumento de produtividade. Cientes dessa realidade, a Borrachas Vipal e a Fate Pneus unem forças para apresentar na Agrishow 2013 o que têm de melhor em soluções voltadas para o agronegócio. As empresas estarão presentes no evento juntas e em um único estande, levando a força, a tecnologia e a alta qualidade das marcas a uma das maiores feiras agrícolas do País.

A 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Para a Vipal, líder na América Latina e uma das principais fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, o agronegócio representa um dos principais setores consumidores de seus produtos. Importância semelhante se estende à Fate, empresa líder na fabricação de pneus na Argentina, que tem seus produtos comercializados no território nacional exclusivamente pela Fate Pneus do Brasil, parceira da Vipal.

Os dados comprovam o bom momento deste mercado. A safra 2013 deve fechar com números muito positivos em relação ao último ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), as previsões indicam que as principais culturas agrícolas terão um importante crescimento na produção. A produção da cana-de-açúcar será maior do que a do ano anterior, passando de 670 milhões de toneladas, em 2012, para mais de 736 milhões de toneladas previstas para este ano, uma elevação de 9,84%. A colheita da soja também é um bom exemplo deste acréscimo de produtividade. Foram colhidas mais de 65 milhões de toneladas do grão no ano passado. A expectativa para 2013 é de uma safra cerca de 23% superior, devendo alcançar quase 81 milhões de toneladas. Além destas culturas, outras como a do milho, trigo, arroz e feijão também apontam um excelente desempenho para 2013.


PRODUTOS

A Vipal e a Fate contam com uma ampla linha de produtos específicos para o segmento de tratores, caminhões e implementos, desenvolvidos para atender à grande diversidade de aplicações e características da produção agrícola. Estes produtos vão desde bandas exclusivas, camelback e manchões para reforma até a linha de pneus novos da marca Fate. Uma das novidades é o pneu agrícola FATEAGRO GD-800. Conheça um pouco mais sobre a o que a Vipal e a Fate vão levar a Ribeirão Preto:

LANÇAMENTO

FATEAGRO GD-800

O novo modelo da Fate é destinado ao trabalho em vários tipos de cultivo: soja, cana, milho, trigo e algodão, sendo especialmente desenvolvido para solos úmidos e macios. Uma de suas principais características é proporcionar patinagem mínima durante o trabalho no campo, resultando em uma maior durabilidade do pneu e na redução do consumo de combustível. Suas garras na banda de rodagem, dispostas em ângulo de 45 graus, garantem excelente autolimpeza em todo o tipo de solo.

MAIS PNEUS FATE

Pneus para máquinas e equipamentos agrícolas

O Fateagro GR-850 é um modelo de pneu de estrutura radial, o que proporciona uma maior durabilidade, resistência e economia de combustível. É ideal para o uso em máquinas de maior potência e para solos úmidos ou brandos. Sua utilização favorece uma menor compactação do solo, resultando em maior produtividade no campo.

Pneu para transporte de carga

Para o transporte de cargas para curtas e médias distâncias, a Fate levará os modelos Fatecargo SC-240 (de eixo direcional) e Fatecargo DC-480 (de eixo trativo), ambos de uso misto, para aplicação em asfalto e terra. Estes modelos de pneus de carga também fazem parte do conjunto de soluções para o campo, uma vez que contribuem para a primeira etapa do escoamento da safra.

Além disso, a Fate atende ao segmento de transporte de carga em longas distâncias. Os destaques são os modelos Fatecargo SR-200 (de eixo direcional) e Fatecargo DR-400 (de eixo trativo). Para o transporte urbano, o recém-lançado Fatecargo SU-100 é ideal para equipar ônibus.

Pneus para automóveis e caminhonetes

Para o mercado de automóveis e caminhonetes, a Fate oferece pneus para vans, SUV’s e utilitários, com destaque para o Avantia AR-410, ideal para veículos comerciais leves, além de uma ampla gama de medidas para automóveis equipados com rodas de aro de 13 a 18 polegadas.

MARCA VIPAL

Linha de Reforma e Bandas Exclusivas

A Vipal levará para a feira sua completa linha de produtos e soluções para o setor agrícola. Entre os itens para reforma de pneus ganhará destaque o CVBR (Camelback Vipal Baixa Rotação), recomendado para pneus com aplicações em terrenos que exigem grande resistência.

Destaque também às exclusivas bandas de rodagem VD Agro, utilizadas em pneus para eixos dianteiros de tratores e de implementos agrícolas; e as bandas para pneus de carga VT500 e VM500, que têm tecnologia desenvolvida para transporte de carga em percursos mistos (asfalto/terra), o que lhes confere segurança e alto desempenho.

Manchões

Também será apresentada a linha de manchões para reparos dos pneus, reforço que o pneu precisa para seguir rodando com segurança: os Manchões Radiais, resistentes e leves; e os Manchões Diagonais, ambos disponíveis nas versões a quente e a frio. O modelo MA (Manchão Agrícola) é desenvolvido especialmente para o setor, permitindo fácil aplicação com máxima flexibilidade e reforço ao pneu reparado. “A Vipal detém conhecimento e tecnologia para desenvolver e produzir reparos para vários tipos de dano, prolongando a vida útil do pneu com máxima segurança”, enfatiza Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal.


Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, sendo posteriormente certificada pela ISO9001: 2008. A Vipal também possui o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem e ligação pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos).

Mais sobre a Fate
A Fate surgiu na Argentina, em 1940, onde é líder na fabricação e exportação de pneumáticos, além de ser a única fabricante do país de pneus radiais de carga. Possui a maior e mais moderna planta industrial, localizada em San Fernando, a 30 km da cidade de Buenos Aires. A capacidade produtiva supera os 5 milhões de pneus por ano. No Brasil, os pneus Fate são distribuídos pela Fate Pneus do Brasil, parceira da Borrachas Vipal S/A. SAC: 0800 707 0234.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
 

VIPAL E FATE UNEM SUAS FORÇAS NA AGRISHOW 2013
VIPAL E FATE UNEM SUAS FORÇAS NA AGRISHOW 2013
VIPAL E FATE UNEM SUAS FORÇAS NA AGRISHOW 2013

COMPARTILHE: