FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

03/12/2013

VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA O SEGMENTO INDUSTRIAL

Modelo VI600, além de ser econômico e de grande resistência, é mais um produto Safe Oil da Vipal
Quem é líder de mercado como a Vipal sabe enxergar as necessidades de todos os setores. Agora, é o segmento industrial que é contemplado com a alta tecnologia e qualidade de uma das maiores fabricantes de produtos para reforma de pneus do mundo e líder absoluta na América Latina. A novidade é banda de rodagem VI600, moderna opção para aplicação em veículos industriais.
Projetada especialmente para uso em empilhadeiras e guindastes, a VI600 proporciona excelente poder de tração e resistência ao desgaste por abrasão. Segundo o Gerente de Marketing da Vipal, Eduardo Sacco, “a VI600 foi desenvolvida com a alta tecnologia Vipal para que fosse mais leve e econômica. Isso gera maior rentabilidade nas operações de movimentação e armazenagem de materiais”.
O modelo também pode ser encontrado no mercado em sua versão não-manchante, banda de cor branca destinada a uso em pisos claros, como os de indústrias alimentícias e farmacológicas.
Além disso, a VI600 é mais um produto Safe Oil da Vipal, ou seja, não possui em seu composto de borracha os chamados "óleos altamente aromáticos", que contêm componentes que trazem riscos ao meio ambiente. Conforme exigência do Inmetro prevista na Portaria 544, a partir de 2016 todos os pneus novos e importados já devem estar isentos deste tipo de óleo. A Vipal é pioneira no Brasil em abolir os óleos altamente aromáticos de suas linhas de produção, pois entende que esta questão também é de responsabilidade do segmento de reforma de pneus.
“Por possuirmos em nosso DNA a responsabilidade ambiental e social, atualmente todos os produtos da marca Vipal já estão dentro da exigência do Inmetro. Ou seja, com uma antecedência de 3 anos, a Vipal já fabrica 100% dos seus produtos em conformidade com a nova portaria do Inmetro”, destaca Sacco.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA O SEGMENTO INDUSTRIAL
VIPAL LANÇA BANDA DE RODAGEM ESPECIAL PARA O SEGMENTO INDUSTRIAL

COMPARTILHE: