Durante o evento, realizado na cidade italiana de Bolonha, a empresa brasileira fará anúncio a clientes estrangeiros de sua fábrica destinada somente à exportação.
A Vipal – empresa brasileira líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus – estará presente mais uma vez na Autopromotec - Biennale Internazionale di Attrezzature e Prodotti per L'Assistenza ai Mezzi di Trasporto, que acontece de 22 a 26 de maio, em Bolonha, Itália. E fazendo bonito! A Vipal, que está completando 40 anos em 2013, levará à feira, além de sua ampla linha de produtos e serviços para o segmento automotivo, duas novidades especiais para atender o mercado internacional.
A Autopromotec, em sua 25ª edição, é um dos maiores eventos do setor de reforma do mundo.
Lançamentos na feira
Um dos lançamentos é a banda de rodagem VT160, especialmente desenvolvida para otimizar a tração de veículos pesados na neve. Produzida para ter maior durabilidade em condições de severidade, a banda destaca-se pelo potencial de aderência em vias com neve e/ou gelo. Além disso, é projetada para permitir a autolimpeza.
Outra novidade é o VT520, próprio para aplicação em condições severas de uso em estradas pavimentadas ou não. O desenho permite a autolimpeza da banda, dando mais proteção à carcaça contra danos. Ideal para uso em curtas e médias distâncias, possui duplo sentido de rotação, com alto poder de tração.
Fábrica para exportações
Além dos produtos apresentados na Autopromotec, a Vipal irá anunciar para seus clientes do mercado internacional que uma de suas três fábricas será destinada exclusivamente para a fabricação de produtos para exportação.
“Esta é uma decisão importante que a Vipal está tomando referente ao mercado externo. Assim, poderemos oferecer toda a estrutura necessária para atender com excelência os mais de 90 países distribuídos pelo mundo que atendemos”, destaca Plinio de Luca, diretor comercial e de marketing da Vipal.
A Vipal no mundo
A Vipal é responsável por abastecer mais de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais.
Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal. A empresa possui hoje um market share entre 15% e 25% nesses países, considerando as marcas Vipal e Ruzi.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição nos Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos (um na Flórida e outro na Virgínia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filais em oito localidades: Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Colômbia e Vipal Overseas (África Sub Saara e Ásia). Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa com 40 anos de estrada pode oferecer.
Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos S.A.
FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa