FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

02/05/2012

VIPAL LEVA SUA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS PARA A AGRISHOW 2012

VIPAL LEVA

Empresa mostrará o que há de mais moderno em tecnologia em pneus reformados.

Qualidade e alta tecnologia implantadas na criação de produtos que se tornam essenciais para que agricultores e pecuaristas aumentem a rentabilidade no campo. É com esse foco que a Vipal estarão presentes na Agrishow 2012. O evento, um dos principais do setor agrícola no Brasil, acontece no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-leste, em Ribeirão Preto (SP).
A empresa levará uma série de soluções e produtos inovadores ao público do evento. Para a Vipal, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus e câmaras de ar, o agronegócio é um dos setores da economia de grande importância, tendo em vista a relevância que o segmento da reforma tem para este mercado. As expectativas de crescimento do segmento agropecuário em 2012, que deve aumentar 3,5% em relação ao ano passado, é um fator animador. Em particular, a produção de cana-de-açúcar moído deve ser de 602 milhões de toneladas na safra 2012/13 segundo dados mais recentes do CONAB, o que representa um aumento de 5,4% em relação à safra 2011/12.
A Vipal conta com uma linha de produtos específica para o segmento agribusiness, desenvolvida para atender à grande diversidade de aplicações e características da produção agrícola. Estes produtos vão desde a nova a linha de remendos ECO – produto pioneiro e inovador para conserto de câmaras de ar produzidos com matérias-primas de fontes renováveis - até as lonas especiais, bandas exclusivas, manchões, entre outros. Outra novidade é o estrado de borracha para conforto animal, lançamento que estará sendo mostrado na Agrishow. Confira o que será apresentado pela Vipal:

Linha de remendos ECO
Produto inovador no mercado, os remendos ECO, lançados recentemente pela Vipal, são materiais de conserto para câmaras de ar produzidos com matérias-primas de fontes renováveis, tais como borracha natural, plastificantes de origem vegetal e compostos que utilizam sílica de casca de arroz. Em alguns itens, o percentual de matérias prima verde chega a 90%.
 

Lonas especiais
Os pneus agrícolas requerem uma tecnologia especial na elaboração de seus componentes. Entre os produtos voltados ao setor estão a Lona de Aço Emborrachado, própria para reforma de pneus radiais e a Lona de Nylon Emborrachado, desenvolvida para pneus diagonais e que proporciona reforço à área da banda de rodagem, além de apresentar boa aderência e flexibilidade. Há também a Lona de Duplagem, que consiste no revestimento interno dos pneus com lâmina de borracha reforçada com fibras de nylon. Esse processo permite aumentar a vida útil do pneu através desse reforço, dando maior resistência contra rasgos e furos. Consequentemente gera uma contribuição na redução dos custos e na preservação do meio ambiente.
 

Estrado de borracha para conforto animal
Um lançamento especial da Vipal no evento é o Estrado de Borracha para Piso. Com diversas possibilidades de aplicação, foi desenvolvido com reforço lateral, o que lhe garante maior aderência ao piso. Além disso, possui em seu desenho ranhuras, que facilitam a limpeza. Podem ser usados de cama para conforto animal, em vestiários, cozinhas industriais, entre outros.
 

Linha de reforma e bandas exclusivas
A Vipal também levará para a feira sua completa linha de produtos e soluções para o setor agrícola. Entre os itens para reforma de pneus ganhará destaque o CVBR (Camelback Vipal Baixa Rotação), recomendado para pneus com aplicações em terrenos que exigem grande resistência.
Destaque também às exclusivas bandas de rodagem VD Agro, utilizadas em pneus para eixos dianteiros de tratores e de implementos agrícolas; as bandas para pneus de carga VSET e VSEL, que têm tecnologia desenvolvida para transporte de carga em percursos mistos (asfalto/terra), o que lhes confere segurança e alto desempenho.
Terão destaque ainda na feira a linha de bandas pré-moldadas ECO para caminhões e ônibus, consideradas sinônimos de economia e ecologia desenvolvidas com um composto especial. A linha ECO, além de seu caráter sustentável, garante menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior rendimento quilométrico. São identificadas com uma linha tracejada verde e uma etiqueta com o nome ECO.
 

Manchões
Também será apresentada a linha de manchões para reparos dos pneus, reforço que o pneu precisa para seguir rodando com segurança: os Manchões Radiais, resistentes e leves; e os Manchões Diagonais, ambos disponíveis nas versões a quente e a frio. O modelo MA (Manchão Agrícola) é desenvolvido especialmente para o setor, permitindo fácil aplicação com máxima flexibilidade e reforço ao pneu reparado. “A Vipal detém conhecimento e tecnologia para desenvolver e produzir reparos para vários tipos de dano, prolongando a vida útil do pneu com máxima segurança”, enfatiza Eduardo Sacco, gerente de marketing da Vipal.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, sendo posteriormente certificada pela ISO9001: 2008. A Vipal também possui o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem e ligação pelo IFBQ/INMETRO.

Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos).
 

FONTE: MARTHA BECKER COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

COMPARTILHE: