FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

13/06/2022

Vipal Máquinas lança dois novos equipamentos para o processo de reforma de pneus

Roletadeira VR 50-130 Cargo e raspadora VR01 Smart Uno C ampliam o portifólio da Vipal em equipamentos, que garantem agilidade e melhor acabamento às reformadoras.

 

Proporcionar melhorias no processo de reforma de pneus a seus parceiros unindo agilidade e alto padrão de qualidade. Este é o principal objetivo das máquinas desenvolvidas pela Vipal Máquinas, unidade de fabricação de equipamentos da Vipal Borrachas, que cria soluções em maquinários para reformadoras desde 2016. Prova desta constante busca pelo aperfeiçoamento é o lançamento de dois novos modelos: a roletadeira VR 50-130 Cargo e a raspadora VR01 Smart Uno C, que serão apresentadas ao público durante a Pneushow 2022, em São Paulo.

 

A roletadeira, também conhecida como embandadora, é uma máquina utilizada no setor de reforma e reconstrução de pneus de automóvel, caminhão, ônibus, camionete, agrícolas e OTR que faz a colocação da banda de rodagem na carcaça do pneu antes da etapa de vulcanização, eliminando a presença de ar entre um e outro e garantindo rapidez e melhor acabamento. Com a capacidade de aplicar pressões reguláveis para o roletamento da banda de rodagem e do ombro do pneu, a VR 50-130 Cargo possui um sistema automático de reconhecimento destes ombros, garantindo a velocidade e a pressão adequadas para o melhor acabamento na aplicação de bandas com ou sem abas.

 

Já a VR01 Smart Uno C é uma raspadora de entrada, que garante qualidade e padronização na raspagem do pneu. Trata-se de uma máquina robusta e compacta, que oferece precisão e confiabilidade para o processo de reforma. São vários os ganhos que a reformadora obtém com este equipamento, como funcionamento automático, possibilidade de integração com ERP do reformador conforme compatibilidade, configuração de receitas, sensor para detecção da malha de aço do pneu, entre outros.

 

Para a retirada de ar durante a aplicação da banda de borracha sobre o pneu, a VR 50-130 Cargo tem como diferencial aplicar uma força de compressão através de três roletes, um fixo no centro da banda e dois móveis partindo do centro da banda para as laterais, que expulsam o ar entre as superfícies enquanto o pneu fica girando sobre o seu centro”, explica Evandro Rossi, Gerente Geral Vipal Máquinas. “Já a VR01 Smart Uno C, a menor raspa da Vipal Máquinas em dimensões físicas, destaca-se por sua robustez, confiabilidade e precisão. A raspadora tem como funções opcionais o raspador manual para acabamento do pneu e um dispositivo para acesso de assistência remota”, completa.

 

A VR 50-130 Cargo já está fazendo sucesso junto a reformadoras da Vipal Rede Autorizada. A unidade da FM Pneus de Guarapuava, no Paraná, instalou recentemente um desses modelos, com o qual já vê os bons resultados. “As máquinas da Vipal são excelentes, pois possuem tecnologia, qualidade e produtividade realmente diferenciadas, que contribuem muito com a melhoria do processo produtivo”, declara Eduardo Maldaner, Diretor Executivo do Grupo FM Pneus. “Contamos com 12 equipamentos da Vipal Máquinas instalados em nossas unidades, e pretendemos adicionar, entre outras máquinas também da marca, mais uma roletadeira nos próximos meses”, adianta.

 

Para Ivanir Canevese, Gerente Nacional Vipal Rede Autorizada da Vipal Borrachas, as novas máquinas são resultado do olhar atento às demandas e necessidades dos clientes da companhia. “Estamos sempre próximos de nossos parceiros de Vipal Rede Autorizada e ouvindo o que eles precisam. Foi desta forma que surgiu a ideia de desenvolvermos máquinas específicas tanto para automatizar o processo de colocação da banda de rodagem quanto para a raspagem de entrada com uma máquina compacta e eficiente. No caso da roletadeira, mesmo com pouco tempo de lançamento já temos cerca de outras 10 encaminhadas para serem entregues em outras reformadoras além da unidade já instalada na FM Pneus”, diz Canevese.

 

Para conhecer melhor a Roletadeira VR 50-130 Cargo e a Raspadora VR01 Smart Uno C basta acessar a página www.vipal.com/maquinas.

 

 

Sobre a Vipal

Em 48 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das companhias de reforma de pneus com maior capacidade produtiva do mundo. É líder no Brasil e na América Latina em reforma de pneus de carga, com mais de 250 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única no mundo com uma linha completa de produtos para reforma e reparos de pneus de passeio, carga, agrícola e OTR. Além disso, oferece produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 2,5 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m². 

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

FONTE: Martha Becker Connections

Lançamentos Vipal Máquinas

COMPARTILHE: