FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/04/2016

VIPAL MARCA PRESENÇA NA MID-AMÉRICA TRUCKING SHOW

Está no DNA da Vipal Borrachas a vontade de manter-se próxima dos seus clientes. E uma das formas que a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus usa para isso é a presença em importantes eventos internacionais. Neste caso, a Vipal participou da Mid-America Trucking Show, que aconteceu em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, até o dia 2 de abril. Como destaques a marca levou a banda VT200, indicada para caminhões trucados e cavalos, e ainda suas duas bandas certificadas pelo programa norte-americano SmartWay Transport: a VT170 e a Vl130.

Tanto a VL130 ECO quanto a VT170 ECO, própria para veículos de carga, garantem mais economia ao frotista, oferecendo redução no consumo de combustível e alto rendimento. Tudo isso aliado a uma menor emissão de gases na atmosfera, fator que lhe conferiu a certificação reconhecida internacionalmente. A Vipal foi a primeira da América do Sul a receber esta validação pela norte-americana Environmental Protection Agency (EPA), e foi também a primeira vez que a EPA certificou bandas de rodagem. Lançada em 2009, a avançada tecnologia das bandas Vipal ECO é produzida com compostos especiais e desenhos exclusivos que garantem menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior rendimento quilométrico. Ou seja: ao mesmo tempo em que ajuda o transportador, reduzindo o consumo de combustível em até 10%, percentual bastante considerável dentro de uma frota, também preserva o meio ambiente.

Já a VT200 é indicada para eixos de tração, em pneus radiais que trafegam por estradas pavimentadas. A banda possui sulcos profundos, que oferecem alto rendimento e proporcionam maior proteção à carcaça, ou seja, aumentam a vida útil do pneu.

Além disso, a Vipal levou seu completo mix de produtos para a reforma para a Mid-America. A feira, com mais de 40 anos de existência, é um dos maiores eventos para frotas nos Estados Unidos. “Foi uma ótima oportunidade para estarmos próximos aos nossos clientes e reforçarmos ainda mais nossa marca no mercado norte-americano”, destacou o Gerente Comercial da Vipal nos Estados Unidos, Frederico Schimidt.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL MARCA PRESENA NA MID-AMRICA TRUCKING SHOW
VIPAL MARCA PRESENA NA MID-AMRICA TRUCKING SHOW
VIPAL MARCA PRESENA NA MID-AMRICA TRUCKING SHOW
VIPAL MARCA PRESENA NA MID-AMRICA TRUCKING SHOW

COMPARTILHE: