FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

22/07/2014

VIPAL PARTICIPA DA LATIN AMERICAN & CARIBEAN TYRE EXPO, NO PANAMÁ

Vipal Borrachas leva à feira a linha DV e sua banda VL130 ECO
LOCALIZAÇÃO DO STAND NA FEIRA: 2º andar, M718/M727

A Vipal Borrachas marca presença em mais uma importante feira da indústria de pneus. A empresa, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, participa da Latin American & Caribean Tyre Expo 2014. A feira acontece entre os dias 23 e 25 de Julho, no ATLAPA Convention Center, na Cidade do Panamá, no Panamá. Para esse evento, que conta com mais de 220 estandes e visitantes de mais de 85 países, a Vipal leva seu extenso mix de produtos para a reforma de pneus, com destaque para as bandas da linha DV e a VL130 ECO.
Um dos produtos de maior sucesso da Vipal, a VL130 ECO possui tecnologia pioneira que gera uma redução no consumo de combustível de até 10%, respeitando também o meio ambiente. É a primeira banda da América do Sul a ser validada pela norte-americana Environmental Protection Agency (EPA), no Programa Americano SmartWay Transport, que incentiva os transportadores a utilizarem produtos que proporcionem economia de combustível e redução na emissão de gases. Dentre as qualidades que renderam à VL130 ECO esta qualificação estão a baixa resistência ao rolamento, que gera menos calor, garantindo menor fadiga da carcaça, e também seus ombros arredondados, que reduzem os efeitos do arraste lateral.
O portfólio da Vipal na feira conta ainda com outros produtos da linha DV. São bandas que possuem desenhos exclusivos, voltadas ao segmento de transporte de carga e passageiros, como a DV-UM3B, DV-RL e DV-RT2.
A Tambor, reformadora panamense que faz parte da Rede Autorizada, será presença confirmada no estande da Vipal. A empresa, que começou a operar em 1950, hoje integra o Grupo Corporativo Pérez S.A. e oferece reforma de pneus para todo o mercado do Panamá. A Tambor conta com 13 filiais pelo país, distribuídas estrategicamente, de acordo com seu modelo comercial, que foca na atenção ao cliente. Integrando a Rede Autorizada Vipal, a empresa faz parte de uma família que conta com 310 reformadoras na América Latina, sendo 240 delas espalhadas pelo Brasil.

A Vipal no mundo

Presente em todos os continentes, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportações. A Vipal tem como principais mercados a América Latina, os Estados Unidos e a Europa. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, além de manter reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para um melhor desempenho em diferentes regiões.
Atualmente, somando-se a suas três fábricas no Brasil, a Vipal possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.

Sobre a Borrachas Vipal S/A

A Vipal Borrachas - www.vipal-mexico.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL PARTICIPA DA LATIN AMERICAN & CARIBEAN TYRE EXPO

COMPARTILHE: